Requinte Perfumarias

Trate dos fungos nos pés com Laser Podológico.

O fungo das unhas denominado de onicomicose, é uma infecção comum que se estima afectar 10% da população mundial. O fungo ao infectar a unha alimenta-se de queratina (substância que compõe as unhas), produzindo alterações na unha, nomeadamente na cor, tornando-as amareladas e descoloridas ou muito escuras. A unha tem a torna-se mais espessa, esfarelada, quebradiça e deslocada do leito ungueal; podendo produzir dor durante a marcha ou corrida.

Esta infecção pode surgir devido ao contacto com solo contaminado, animais, pessoas e/ou objectos contaminados como corta unhas, tesouras, limas ou alicates ou ainda balneários dos ginásios ou públicos.

A infecção nas unhas dos pés surge porque o ambiente no interior dos sapatos é húmido, escuro e aquecido favorecendo o crescimento e proliferação dos fungos; por outro lado o crescimento das unhas dos pés é lento o que dificulta a eliminação dos fungos nas unhas rapidamente.

Para evitar que apanhe os fungos tenha em atenção o seguinte:

  • Não ande descalço principalmente em pisos húmidos;
  • Esteja atento à pele e pêlo dos seus animais de estimação;
  • Ao mexer no jardim opte por utilizar sempre luvas e calçado fechado;
  • Dê preferência a sapatos largos e arejados;
  • Prefira meias de algodão.
  • Evite usar a tesoura ou corta unhas de outra pessoas;

Perante este problema o que fazer?

Existem vários tratamentos diferentes no mercado, desde medicação local, medicação oral ou ainda laser podológico.

O tratamento a Laser é feito de modo a que os raios (do laser) trespassem a unha e os tecidos adjacentes. Estes raios são absorvidos pelo pigmento do fungo, aquecendo-o e eliminando assim o fungo. Este tipo de tratamento requer especial cuidado e é feito por uma pessoa credenciada para tal.

É importante ter em conta que as recidivas são muito frequentes, a unha infectada não volta ao normal, a unha nova sim, vai ter um aspecto normal e saudável. Pode-se efectuar tratamentos adjuvantes para diminuir as recidivas e não termos uma infecção resistente e diminuir a percentagem de fracasso no tratamento. Em média são necessários 6,7 tratamentos. Cada tratamento é feito de 4 em 4 semanas, em que primeiramente é feita uma pedicure específica para este fim e após isso é aplicado o tratamento com o laser. Caso pretenda pode adquirir este vale na nossa secção beleza, com a designação de Laser Podológico e pedicure englobada.

 

v

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos qui blanditiis praesentium voluptatum.

Reset Password