Requinte Perfumarias

Queda de Cabelo, como prevenir ou fortalecer o seu cabelo!

Porque é que acontece, qual a sua causa, como prevenir ou até que ponto é normal?

Vamos esclarecer aqui todas as suas dúvidas. Todas as pessoas têm queda de cabelo. Perder cabelos é uma coisa normal, entre 50-100 cabelos diariamente. E isso não é muita  quantidade em comparação aos mais de 100 mil fios capilares que temos nosso couro cabeludo. Todas as pessoas têm queda de cabelo.

São muitas as causas para a queda de cabelo e para que seja mais acentuada durante um determinado período do ano: estarmos mais preocupados ou cansados, uma alimentação desequilibrada, a toma de determinados medicamentos, cirurgias, alterações do couro cabeludo e, no caso específico da mulher, o parto. O envelhecimento natural da vida vamos ficando com os fios mais finos e com menos espessura. Como tudo vão perdendo a vitalidade.

Porque é que a queda do cabelo é mais acentuada no outono e na primavera?

O crescimento e a queda do cabelo, resultam da oscilação entre as várias fases do ciclo de cada folículo, são influenciados pela exposição à luz solar. Com o inicio da primavera e com o sol radiante, os folículos pilosos detetam o aumento de exposição solar e desencadeia a variação da produção de hormonas, como a melatonina e a prolactina. Uma grande percentagem de folículos pilosos entra em fase de queda, no volta do outono.

No entanto existem alguns cuidados que pode colocar em prática para prevenir e tratar a queda de cabelos:

  1. Manter os cabelos sempre limpos – A queda de cabelo não tem uma relação directa com a lavagem do cabelo. Quando deixamos de lavar para evitar a queda de cabelo durante o banho, acabamos por deixar o couro cabeludo sujo por mais tempo e esta sujidade poderá favorecer e agravar a queda de cabelo. Utilize uma destas duas opções para a lavagem do cabelo, caso sinta que está com queda. A marca Tahé dispõe de 2 shampoos diferentes para prevenir a queda, em que um deles TAHÈ Organic Care Intensive Shampoo para perda de cabelo e uso frequente. Adaptado para o couro cabeludo sensível.  Existe ainda outra opção mais económica Tahé Fitoxil Shampoo Anti-Queda efeito reforçado, com células-tronco de plantas ativas: biotina e arginina. Além de retardar a perda de cabelo, estimula o crescimento e atua com todas as propriedades de um champô de beleza. Com pH 5.5 adequado para os teus cabelos.
  2. Utilizar uma escova de cabelo correcta – usar uma escova que não é para o seu tipo de cabelo pode danificar os fios, partindo os fios do cabelo.
  3. .Reduza o stress – como em muitas situações, o stress é uma das causas da queda de cabelo. Evite uma vida uma rotina diária agitada, pratique exercício físico.
  4. Não prender os cabelos molhados – manter o couro cabeludo molhado por muito tempo provoca fungos e cria caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda do cabelo.
  5. Faça exames periódicos ao couro cabeludo – Seja para ver as irritações no couro cabeludo ou a queda do cabelo. Utilize pelo menos uma vez por ano ampolas anti-queda para um tratamento de prevenção. Sugerimos por exemplo Tahé Fitoxil Ampolas Botanic.
  6. Evite fumar ou consumir em excesso o álcool – A ingestão de álcool provoca o aumento da produção de radicais livres no nosso corpo. Radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. Toda inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos. O tabaco é também outro fator a ter em conta, estudos indicam que existe uma perda de cabelo mais rápida em pessoas que fumem.
  7. Cuidado com ansiedade e depressões – Dependendo do grau de sua depressão ou ansiedade, a reação orgânica a isso pode alterar a produção de oleosidade de seu couro cabeludo, o que pode promover escamação ou aparecimento da caspa, também são factores para promover a queda.
  8. Cuidado com a alimentação – O que comemos é essencial para fortalecer os fios e estimular o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selenio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais são extremamente benéficos para fortalecer os fios e evitar a queda de cabelo.
  9. Cuidado com a prancha do cabelo – Caso faça uso incorreto da prancha, os danos podem tornar-se grandes. Erros como passar prancha no cabelo molhado, sujo, ou dispensar protetores térmicos podem potencializar a queda de cabelo.

Após isto pense em cuidar do seu cabelo com carinho, dado que é a moldura do nosso rosto!

v

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos qui blanditiis praesentium voluptatum.