Requinte Perfumarias

Cavitação ou radiofrequência?

Já chegamos ao Verão mas ainda vamos a tempo de começar os tratamentos estéticos, para que esteja em óptima forma para a praia e depois da praia! Até porque não é necessário vir ao Verão para estarmos bem! Sobretudo o mais importante é estarmos bem connosco próprias!

Vou explicar mais concretamente a diferença entre Cavitação e Radiofrequência. Por vezes levanta-se a  dúvida qual o método a escolher. Neste este artigo vamos explicar melhor o que é cada um dos métodos, quais as diferenças entre Cavitação radiofrequência, e saiba qual é o melhor método no seu caso.

Importante salientar que em qualquer um dos métodos não é perder peso, mas sim definir a silhueta.

A Cavitação usa a tecnologia de ultrassom, para modelar o corpo e eliminar as gordurinhas indesejadas! É recomendado para pessoas com volume corporal evidente. Geralmente este tratamento é feito na zona do abdómen, e coxas, onde o volume corporal é maior.

Também é importante saber que neste método, terá de se certificar que o seu colesterol está no nível desejado, pois não é aconselhado para quem tem o colesterol alto.

A cavitação tem riscos?

A lipoaspiração não invasiva ou cavitação, não é de todo um tratamento estético doloroso. Funciona com base em ultra sons de baixa frequência que não apresentam efeitos secundários. Este é um tratamento não invasivo sem qualquer procedimento cirúrgico e que não necessita de anestesia. Não implica qualquer tipo de cortes, cicatrizes ou período de recuperação.

A radiofrequência para que serve?

A Radiofrequência usa a alta frequência, para modelar o corpo e eliminar as gorduras localizadas. Neste caso, não é necessário que a pessoa tenha muito volume corporal. É também ótimo para reduzir celulite. Pode ser feito na zona das cochas, nadegas, abdomen, braços.

É importante salientar que tanto num tratamento de cavitação ou radiofrequência, apenas a utilização da aparatologia não chega. É sempre necessário fazer uma massagem de drenagem linfática ou Pressoterapia ou ainda massagem modeladora para que haja um encaminhamento dos adipócitos que ficam no espaço intersticial, de forma a serem recolhidos pelo sistema linfático e levados para o sistema vascular, onde serão encaminhados para o fígado para serem metabolizados. Uma vez que o fígado não distingue entre a gordura presente nos alimentos e a que sofre cavitação, ambas são eliminadas de forma igual, não havendo sobrecarga do fígado.

Também aconselhamos fazer sempre a caminhada de pelo menos 15 minutos após cada sessão ou exercício físico diariamente durante os tratamentos. Com isto os resultados serão rápidos e eficazes.

Quais as contra-indicações da radiofrequência?

Os tratamentos com radiofrequência não são aconselhados a pessoas que tenham os seguintes problemas:

  • Pessoas que sofram de cancro ou que tenham tido nos últimos 5 anos;
  • Pessoas que tenham pacemaker;
  • Pessoas que tenham doenças hepáticas;
  • Para quem está grávida ou em período de amamentação.

Após isto penso poderá escolher o melhor tratamento para si de uma forma cuidada! Caso tenha dúvidas consulte a nossa secção de tratamentos disponíveis no nosso espaço!

 

div

v

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos qui blanditiis praesentium voluptatum.

Reset Password