Requinte Perfumarias

A importância e os benefícios da exfoliação!

Esfoliar a pele é muito importante para garantir uma aparência uniforme, hidratada e saudável. Esse procedimento renova as células, eliminando as que estão mortas e estimulando a produção de outras novas, e de colágeno. Com os produtos certos para seu tipo de pele, é muito simples realizar uma esfoliação e aproveitar seus benefícios.

O que é a exfoliação do rosto e qual a sua importância?

A exfoliação é a responsável pela renovação das células que remove as mortas e estimula a produção das novas, com mais colágeno. Mais ainda, a exfoliação é uma das etapas mais importantes para garantir a saúde e bem estar da pele. É um método físico que remove as células mortas (camada córnea) e outros detritos acumulados na pele, promovendo um aspecto homogéneo e luminoso. Também ajuda na penetração de cremes hidratantes e de outros princípios ativos, para o cuidado da pele. No caso da exfoliação para o rosto, experimente utilizar um exfoliante do rosto suave sem agredir em demasia o seu rosto. A sua fórmula exclusiva contém derivados de óleos naturais e pérolas de jojoba que hidratam, limpam em profundidade e eliminam as células mortas superficiais. A seguir ao exfoliante poderá ou deverá fazer uma máscara de hidratação para repor o PH da pele sem deixar os danos da exfoliação. Aqui fica a nossa sugestão de uma máscara calmante e hidratante. Após uma boa exfoliação do rosto é muito importante utilizar um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele e de acordo com a necessidade do momento.

Porquê a exfoliação do rosto e qual a sua importância?

No corpo, a exfoliação evita os pelos encravados. Por isso, é uma óptima opção fazer a exfoliação corporal três dias antes da depilação, o que ajuda a remover células mortas e afinar o grão da pele, e três dias após para evitar que os pelos se encravem. Para o corpo habitualmente o exfoliante tem um grão mais grosso do que o exfoliante do rosto. Existem no mercado diversas alternativas e para todos os gostos. Tem um  exfoliante corporal fantástico da linha Smothie da Castelbel com aroma de manga e coco, enriquecido com a sementes de papoila e manteiga de karité! Após isso pode colocar um bom hidratante de corpo como por exemplo um body lotion ligeiramente perfumado.

A rotina de exfoliação é uma necessidade para todos os tipos de pele. No entanto, há limites e restrições para cada uma, pois o excesso desse procedimento pode deixar a pele sensível, irritada ou desidratada. Por isso, é necessário conhecer qual o tipo da sua pele antes de realizar a exfoliação e aproveitar todos os benefícios que o procedimento pode oferecer.

As peles normais e mais secas podem fazer exfoliação uma vez por semana ou a cada 15 dias. Já a recomendação para as oleosas e sensíveis é de até duas vezes por semana. As peles acneicas não devem se submeter à exfoliação sem consultar um dermatologista antes.

v

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos qui blanditiis praesentium voluptatum.

Reset Password